sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Delicioso crepe

Adoramos descer na estação Grands Boulevards para passear (acesso pelas linhas 8 e 9 do metrô). A região é muito agradável e diversos bares e restaurantes estão espalhados ao longo da Boulevard Montmartre.

Durante esses passeios, descobrimos dois restaurantes que merecem destaque. O do post de hoje é o 'La Crème de Paris' e o outro é o 'Le Bouillon Chartier', cujo post farei em breve.

A primeira vez que fui ao La Crème de Paris eu já havia jantando, então provei apenas a sobremesa. O restaurante é tão agradável e simpático que resolvi voltar e assim já somam-se umas 5 vezes. Todas as visitas que recebemos em casa, faço questão de indicar e acompanhar, é claro! :)

Crepe de nutella e morango, acompanhado de sorvete de baunilha: minha primeira paixão! haha
Entrada do restaurante
Interior do restaurante
Tradução: "Os melhores crepes e waffles de Paris".
 Cardápio (10/08/2016)
Galette (A versão salgada do crepe leva esse nome) 
Sorvete de framboesa (frente) e baunilha (fundo) com chantilly
Você tem a opção de consumir nas mesas, no balcão ou levar para viagem. Durante a semana eles oferecem um menu promocional em que você escolhe o prato + bebida ou o prato + sobremesa por 10 euros (Claro que esse valor e promoção podem mudar). Para os padrões de Paris, vale super a pena! Os pratos doces e salgados são generosos!

Em Paris os restaurantes oferecem água de graça. Isso ocorre pois a água de torneira é potável. Nesse restaurante a água tem um charme especial, pois vem acompanhada de folhas de hortelã! Mas atenção: ao pedir uma garrafa de água de graça nos restaurantes, você deve pedir uma "carafe d'eau". Caso não especifique ou peça uma "bouteille d'eau", o restaurante servirá uma garrafa lacrada e cobrará caro por ela.

Espero que tenham gostado da dica e, caso forem experimentar, depois venham me contar o que acharam!

Endereço: 4 Rue du Faubourg Montmartre, 75009 Paris

Bisou :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário